Como solucionar o ERRO REQUISIÇÃO NÃO ENVIADA 12057, 12031,12045 ao enviar NF-e ou CT-e – Show Delphi

DICAS

Visite a biblioteca de dicas da comunidade.

Saiba mais

ARTIGOS

Abordagens detalhadas sobre assuntos diversos.

Saiba mais

INICIANTES

Aprenda a programar de um modo simples e fácil.

Saiba mais

DOWNLOADS

Acesse os materiais exclusivos aos membros.

Saiba mais
voltar

PARA QUEM GOSTA DE DELPHI

Como solucionar o ERRO REQUISIÇÃO NÃO ENVIADA 12057, 12031,12045 ao enviar NF-e ou CT-e

 

1 – Acesse o Portal da Nota Fiscal Eletrônica, clique em Disponibilidade e verifique se o serviço de envio/recebimento está disponível no seu Estado. Caso amarelo ou vermelho, tente enviar a NFe em contingência para o ambiente virtual.

2 – Verifique Data e hora do computador. Deve haver sincronia de data/hora entre o seu computador e os computadores do SEFAZ.
Acerte Data e hora do seu computador de acordo com o horário de Brasília e de acordo com horário de verão caso sua região tenha adotado esse horário.

3 – Verifique se o seu certificado digital está instalado e conectado corretamente ao computador.

4 – Verifique a Data de Validade do seu certificado. Caso o certificado esteja vencido, solitice renovação ao órgão responsável pelo certificado. O Dangra_NFe inicia o alerta de expiração do certificado 15 dias antes.

5 – Abra o Internet Explorer.
No menu Ferramentas, selecione Opções da Internet para exibir o diálogo Opções da Internet.
Clique na guia Avançadas.
Desmarque a caixa de seleção de revogação de certificados do servidor.
Clique no botão OK.
Feche todos os navegadores Internet Explorer antes de tentar novamente.

6 – Verifique se a cadeia de certificados está atualizada e instalada corretamente no computador.

7 – Desative o firewall do windows

8 – Em último caso, desative temporariamente o antivirus do computador. Alguns antivirus dificultam o acesso ao certificado e às transações com o SEFAZ.

 

Fonte: Dangra Software LINE

Facebook Comments

Posts Relacionados

  • Anderson Tonini
  • 2.268 views
  • 1 comentários
  • 6 de abril de 2016

Uma resposta para “Como solucionar o ERRO REQUISIÇÃO NÃO ENVIADA 12057, 12031,12045 ao enviar NF-e ou CT-e”

  1. Administrador disse:

    Resolvi o problema no meu cliente com o passo Nº 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir ao topo

© 2016 Infus Soluções em Tecnologia - Todos os Direitos Reservados