



Quem trabalha com Nfe, provavelmente já se deparou com
esta mensagem:
WebService Consulta Status serviço:
– Inativo ou Inoperante tente novamente.
– Forbidden (403) – Access is denied
Na grande maioria das vezes isso é causado por estarmos
tentando se comunicar na receita com o
certificado digital vencido.
Repare quem ele tem data e hora de vencimento.
Se você estiver utilizando OpenSSl, talvez a senha informada
possa estar incorreta.
Outros erro semelhantes podem aparecer contendo na mensagem Forbidden (403).
Geralmente isso pode estar ligado a uma das seguintes causas:
* Rede/internet do local onde você esta tentando efetuar a comunicação.
* Definições de proxy não não configuradas em sua aplicação, no caso de a rede
utilizar proxy.
* Certificado digital estar inválido.
* O Webservice da NFe estar fora de operação no momento.
* Há relatos de problemas com a capicom.dll, verifique se ela está devidamente
registrada.
* Em alguns casos o antivirus pode estar bloqueando algum módulo ou dll do
seu sistema.
Caso você tiver o problema com o Forbidden (403) e que for outro motivo que
causou o problema, deixe o seu comentário.