DICAS

Visite a biblioteca de dicas da comunidade.

Saiba mais

ARTIGOS

Abordagens detalhadas sobre assuntos diversos.

Saiba mais

INICIANTES

Aprenda a programar de um modo simples e fácil.

Saiba mais

DOWNLOADS

Acesse os materiais exclusivos aos membros.

Saiba mais
voltar

Componentes liberados por padrão

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3686
    Eder Gilvani
    Participante

    Há alguma possibilidade de alterar o código fonte para que novos componentes (actions) que são adicionadas ao controle do UC tenham acesso liberado por padrão a todos os perfis de usuário ?

    Explicando melhor a situação:

    1. Alguns clientes tem sistemas instalados localmente e/ou bancos de dados individuais.

    2. Há algumas funcionalidades/opções existentes de sistema que anteriormente poderiam ser acessadas por qualquer usuário (não estavam adicionadas ao controle UC).

    3. Quando cliente pede para incluir opções já existentes no controle UC ou são incorporadas novas funcionalidades ao sistema, ao incluir o componente (action) no controle do UC e atualizamos os sistemas dos clientes, as opções por padrão ficam desativadas, sendo necessário em cada cliente, para cada perfil de usuário, adicionar manualmente o acesso daquelas funcionalidades.

    4. Seria muito melhor até que houvesse opção para o programador decidir se determinada opção/funcionalidade pudesse já vir liberada ou bloqueada por padrão, mas para mim já resolveria muito se já viessem todas liberadas.

    5. Acredito que uma rotina que eu passasse o nome do componente e já ativasse o acesso já resolveria. Tentei fazer isso, mas não consegui entender muito bem algumas partes, principalmente envolve encriptação.

    Agradeço a atenção…

    #3736

    Olá @Eder. Até existe uma forma de conceder o acesso.

    Como o acesso corresponde a um registro na tabela de direitos ou direitos extras, se incluir lá um registro, é igual a dar permissão.

    Hoje por padrão todos usuários ficam sem permissão em controles novos exatamente por não tem o registro no banco.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Ir ao topo
© 2024 Infus Soluções em Tecnologia - Todos os Direitos Reservados