DICAS

Visite a biblioteca de dicas da comunidade.

Saiba mais

ARTIGOS

Abordagens detalhadas sobre assuntos diversos.

Saiba mais

INICIANTES

Aprenda a programar de um modo simples e fácil.

Saiba mais

DOWNLOADS

Acesse os materiais exclusivos aos membros.

Saiba mais
voltar

Erro Senha – UserControl

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #2548
    minoru
    Participante

    Boa tarde Pessoal…

    Alguém já passou por esse problema: por exemplo, criei um usuário com a senha 111519, no momento de fazer o login além de logar com a senha 111519, ele permite logar com a senha 111111. Pelos testes que realizei, toda vez que crio uma senha em que os 3 primeiros dígitos são iguais independente de número ou letra, é possível logar repetindo os 3 primeiros dígitos, isso em uma senha com 6 dígitos. Um outro detalhe que notei, se digitar os 2 últimos dígitos de uma senha diferente da que foi criada, é possível logar também (por exemplo senha 111519, eu consigo logar tanto com 111519 como 111585, 111522…). Utilizo o Delphi Tokyo, UserControl 2.4.

    Agradeço desde já.

    #2549

    Olá Minoru, talvez seja algum problema com o algoritmo de criptografia.

    No UserControl há o mecanismo padrão e o MD5.

    Verifique a propriedade criptografia e tente alterar para MD5.

    Obs: tente isso primeiramente em algum demo que acompanha os fontes,
    para evitar problemas com seu aplicativo em produção.

    #2552
    minoru
    Participante

    Olá Giovani, fiz os testes com os exemplos que acompanham os fontes e estão com o mesmo problema, sempre utilizando a criptografia MD5. Na padrão está ok, somente no MD5 que ocorre este problema. Analisei a unit UCMD5.pas e não consegui identificar o erro. Será que poderia me ajudar? Estou com a versão atualizada. Antes de mais nada, obrigado pela atenção.

    #2560
    Amadeu Junior
    Participante

    fiz esse teste aqui e esta normal.

    #2561

    Um, podemos tentar utilizar algo diferente, talvez o md5 da forma que o indy usa.

    Só precisamos fazer testes na função mesmo.

    #2845
    Alexandro Alves Prado
    Participante

    Boa noite, conseguiram resolver o problema da senha do Md5, estou enfrentando o mesmo problema.
    Coloquei uma senha ang0353 e se passo a senha ang0000 ou qualquer outros 4 números é gerado a mesma criptografia no debug 0af6613c867073c14ebbb68f5a4085ed

    Obrigado desde já

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Ir ao topo
© 2024 Infus Soluções em Tecnologia - Todos os Direitos Reservados