DICAS

Visite a biblioteca de dicas da comunidade.

Saiba mais

ARTIGOS

Abordagens detalhadas sobre assuntos diversos.

Saiba mais

INICIANTES

Aprenda a programar de um modo simples e fácil.

Saiba mais

DOWNLOADS

Acesse os materiais exclusivos aos membros.

Saiba mais
voltar

Erro UCBase was compiled with a different version

Home Fóruns Dúvidas e Problemas relacionados ao UserControl ShowDelphi Edition Erro UCBase was compiled with a different version

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #2484
    Fabio Matte
    Participante

    Bom Dia, tentando compilar um sistema meu, está dando esse erro no UCBase.pas

    [dcc32 Fatal Error] LoginWindow_U.pas(157): F2051 Unit UCBase was compiled with a different version of LoginWindow_U.TfrmLoginWindow.

    Esse erro está apontando para o UCBase do UserControl, vocês já viram algo parecido?

    #2486

    Oi Fabio, já vi este problema quando alternava de x32 para x64 as compilações.

    Tente remover todos .dcus do usercontrol existente e reinstalar pelo instalador, ou mesmo recompilar o seu aplicativo.

    #2490
    Fabio Matte
    Participante

    Então Giovani, eu até instalei uma maquina virtual, com o Delphi Seattle, instalei o UserControl de boa, alguns projetos compilam 100%.

    Porém, um está dando o erro apresentado acima.
    E estranho que antes não dava, e do nada aconteceu.

    Eu ja tinha feito tudo o que você me passou, mesmo assim, nada.
    Já to queimando a cabeça aqui porque é um ERP e preciso atualizar ele.

    #2491

    Confere se na pasta deste projeto que esta dando erro tem algum .dcu do usercontrol.

    Sugiro limpar todos .dcus deste projeto, colocar ele para x32 e dar um build.

    #2506
    Fabio Matte
    Participante

    Giovani, olhei o meu projeto todo.
    Dei um *.dcu, e não há nada do usercontrol dentro da pasta fontes do projeto.
    Eliminei a Pasta DCU com as DCUs do projeto, removi completamente o UserControl e instalei novamente (Antes disso, removi tudo do usercontrol da pasta BPL de User\PUblic\Documents\RadStudio\17.0\BPL.)

    Mas não sei o que aconteceu.
    Fiz até uma nova maquina virtual e instalei do zero, e da do mesmo jeito, a anos que uso o usercontrol e nunca tinha me acontecido isso.

    Minhas compilações são em 32, nem tenho nada de 64 bits no projeto (nunca compilei para 64)

    #2512

    Oi Fabio.

    Outro detalhe que vi estes dias com outro usuário foi que dava um erro no user control depois de atualizar.

    No caso o projeto estava em release e dava erro.

    A solução foi colocar o projeto em debug, dar um build e depois voltar para
    release e novamente dar build. Beste caso o erro foi solucionado.

    Qualquer coisa, me adiciona no skype para que eu possa te ajudar melhor.
    Skype: giovani_da_cruz

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Ir ao topo
© 2024 Infus Soluções em Tecnologia - Todos os Direitos Reservados