DICAS

Visite a biblioteca de dicas da comunidade.

Saiba mais

ARTIGOS

Abordagens detalhadas sobre assuntos diversos.

Saiba mais

INICIANTES

Aprenda a programar de um modo simples e fácil.

Saiba mais

DOWNLOADS

Acesse os materiais exclusivos aos membros.

Saiba mais
voltar

Multiplos clientes em um mesmo banco de dados.

Home Fóruns Dúvidas e Problemas relacionados ao UserControl ShowDelphi Edition Multiplos clientes em um mesmo banco de dados.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #2631
    Sorrilha Alê
    Participante

    Boa tarde Amigos;
    Sou novo no fórum e gostaria de uma informação. Já utilizo o usercontrol a um tempo e acho fantástico. Tenho uma dúvida.

    Tenho a necessidade de usar o mesmo BD para mais que um cliente, ou seja, cliente01, cliente02, cliente03, …..

    preciso identificar no login do usercontrol qual o cliente para poder filtrar os usuarios e até mesmo os dados nas tabelas de meu sistema.
    Ex:

    usuarios:
    Cliente01 user:A
    Cliente01 user:B
    Cliente02 user:C
    etc…

    em minhas tabelas eu teria um FK cliente onde gravaria “Cliente01”, “Cliente02”, etc…

    O usercontrol tem alguma propriedade que controla isso? Desde já obrigado.

    #2696
    Alan Patric Rodrigues
    Participante

    Boa noite Sorrilha, beleza cara ?

    O próprio componente faz isso para você, basta utilizar a propriedade ApplicationID := Cliente01, ApplicationID := Cliente02 e assim por diante…

    #2697
    Sorrilha Alê
    Participante

    Blz Alan e vc?
    Tinha atentado por isso mas queria tirar esta dúvida. Desde já agradeço pela atenção. Abraço

    #2698
    Alan Patric Rodrigues
    Participante

    Comecei a testar esse recurso e pensei que funcionava, mas não isolou muito bem os usuários, acho que teremos que continuar procurando

    #2699
    Sorrilha Alê
    Participante

    Poxa. Vou procurar uma solução e vamos nos falando. Meu e-mail: ale@sorrilha.com.br

    #2806

    A princípio este campo poderá ser utilizado para esta finalidade, no entanto precisamos verificar as rotinas de validação se login e verificar se ele está presente nos filtros do sql.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Ir ao topo
© 2024 Infus Soluções em Tecnologia - Todos os Direitos Reservados